Você não adicionou nenhum item ao seu pedido

Total: R$ 0,00

Blog

em 09 Jun
  • Categoria:

O Turbo compressor, também conhecido como turbo ou turbocharger, é um equipamento adicionado aos motores de combustão interna que aproveita os gases de escape para injetar ar nos cilindros (câmara de combustão). O turbo compressor fica ligado ao coletor de escape de um motor de combustão interna, e aproveita a energia dos gases de escape, gerados no motor, para girar uma turbina conectada por meio de um eixo comum a um rotor o qual tem a função de bombear ar para os cilindros.

 

Um turbo com problema, pode causar quais danos ao motor?

A turbina não pode afetar o motor por estar com problemas, ela apenas pode ser afetada por problemas no motor. Os principais problemas no motor que afetam o funcionamento da turbina são:

Pressão de óleo;

Bomba de óleo com problemas;

Obstrução no filtro de ar;

Coletor de escape com alguma fissura ou rachadura;

Problemas com cabeçote.

Quais são os sintomas  que indicam problemas no turbo compressor?

Perda de potência;

Excesso de fumaça;

Maior consumo de combustível e de óleo;

Barulho alto vindo do turbo compressor.

 

Quais  são as medidas de prevenção para evitar problemas com o turbo?

Sempre verificar o sistema de alimentação de ar, fazer troca de óleo dentro dos períodos pré determinados, não deixar o caminhão / carro muito tempo na lenta. Sempre esperar o óleo lubrificante chegar até a turbina antes de começar a acelerar o carro. (O óleo leva em torno de 20 a 30 segundos para atingir todos os pontos do motor, após o veículo ser ligado. Esse tempo varia de caminhões para carros)

 

Como evitar problemas futuros na montagem do turbo?

Juntamente com a turbina, trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar e verificar, pressão de óleo do motor e o sistema de alimentação de ar da turbina.

Compartilhe:

Comentários ()

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro.

Escreva seu Comentário